Peggyzinha

Peggyzinha
Que este blog seja util pra sua vida!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POEMA DO FILHO SUPER-HERÓI - Lucas Nakahata


Olá, faz tempo que não posto, né?

Mas vou tentar ser mais frequente, ok.

Hoje quero falar do meu sobrinho Lucas, para qm não sabe, ele está fazendo um tratamento contra um tumor cerebral, mas que cremos que isso foi apagado da vida dele. Ainda está fazendo quimio, mas quando estou com ele é só risada.

Choro de rir com aquela voz engraçada que ele faz. Ontem foi difícil ir embora da casa dele, adoro a sua companhia. Tenho que aproveitar enquanto a imunidade está alta, pq vai chegando sábado, domingo... ele pode ter uma recaída e voltar a ser internado, coisas que eu não quero pensar. Todos nós sofremos qdo ele está lá.

Ele sofre pq fica lá internado, minha irmã sofre vendo ele sofrer, meu cunha sofre vendo ele sofrer e não poder ficar com ele pq tem q trabalhar, o Rafa sofre pq o Lucas não está lá e consequentemente ninguém fica com ele... eu sofro por estar longe e não poder ficar lá e segurar a mão dele quando ele precisa, ou de não poder contar uma piada sem graça que tanto ele gosta rsrss.

Mas cremos em um Deus de milagres, médicos dos médicos que sabe o que é melhor para o Lucas, isso eu não tenho dúvida, por isso que qdo oro, peço que seja feita a vontade do Senhor, pois sei que é perfeita e agradável.

Ontem estava indo embora com o meu cunhado, a gente conversando sobre "n" coisas, quando ele me mostrou o poema que o pai do Arthur dos Dinossauros fez para ele. http://jornadacontraocancer.blogspot.com/2010/10/arthur-aniversario-de-9-anos.html

Para qm não o conhece, Arthur um menino de 9 anos mega inteligente, entendia tudo sobre dinossauros, até foi no JÔ Soares dar entrevista, mas que infelizmente faleceu no começo deste ano decorrente a um cancer no rosto.

Li o poema e queria muito compartilhar com vocês, pois falou muito ao meu coração e me lembra o meu sobrinho Lucas, guerreiro, forte, animado... e que mesmo com dores, me faz rir.


DESCOBRI QUE TENHO UM FILHO SUPER-HERÓI

Super-Herói, porque qdo nos falta força, fortalece-nos com sua força de vontade,

Super-Herói, porque se estamos tristes, alegra-nos com seu sorriso,

Super-Herói, porque se desconfiamos dos médicos, nos diz que vai ensiná-los a trabalharem direito,

Super-Herói, por dizer, a cada enfermeira ou médico "OBRIGADO!", mesmo com os seus olhos cheios de dor e sofrimento,

Super-Herói, por ter falado "DESCULPA TIA" a enfermeira que colocou o soro no seu pescoço,

Super-Herói, por me explicar, do seu jeito, quais sãos os efeitos da quimio,

Super-Herói, porque com seu jeito infinito de ser doce, adoça toda a minha vida,

Super-Herói, por não nos conceder o direito de desistir,

Super-Herói, por nos ensinar que mesmo sofrendo, precisamos ser solidários aos outros,

Super-Herói, por sua vontade de viver,

Super-Herói, pela sua lucidez em encarar os fatos,

Super-Herói, por não ter medo do câncer,

Super-Herói, por nos consolar quando choramos escondidos,

Super-Herói, por se preocupar com seus amiguinhos que também estão em tratamento,

Super-Herói, por seu bom humor e suas piadas,

Super-Herói, pelo orgulho que tem de ser meu filho,

Super-Herói, pelo o amor que tem pelo seu irmão,

Super-Herói, por tomar conta da sua mãe,

Super-Herói, por cuidar de todos nós,

Super-Herói, por nos convidar a orar com ele,

Super-Herói, por pedir ao Papai do Céu "para tirar esse dodói da minha cabeça",

Super-Herói, por me ensinar que o câncer tem que ser escrito com letra minúscula pra ficar mais fraco,

Super-Herói, por me mandar beijos quando não pode falar,

Super-Herói, por me ensinar que o que nosso bem mais precioso é a nossa família,

Super-Herói, por me fazer encarar a vida com mais discernimento e lucidez,

Super-Herói, por me mostra que, por pior que pareça, sempre temos que agradecer a Deus,

Super-Herói, por sonhar com tanta força,

Super-Herói, por me ensinar o verdadeiro sentido da Vida,

Super-Herói, por me mostrar o valor de dizer ... Te AMO!

Super-Herói, simplesmente por ser meu filho,

Super-Herói, pela sua FÉ.


Que esse problema te faça ver e refletir no seu dia a dia.

Que Deus te abençoe muito.


Bjos











Nenhum comentário:

Postar um comentário